segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mais um sampler


Hoje não era para vir cá. Mas andava eu por aqui a ver se aprendia alguma coisa sobre internet e sobre como funcionar com o scanner, quando me deparei com um outro trabalhinho meu com poucos anos, que gostei muito de fazer. É um sampler muito simples, que se faz facilmente. E como sabem que os samplers são o que eu mais gosto de fazer, não podia deixar de o mostrar.

Também vos deixo o gráfico para o caso de quererem experimentar. Eu acho o resultado bem lindinho.

Obrigada pela visita e voltem sempre.


PS. A quem levar o gráfico diga-me se gostou.


E bons trabalhos para todas.

sábado, 21 de junho de 2008

Olá



Por aqui tenho andado muito atarefada. Resolvi dar (mais) uma arrumação na casa, o que não é fácil quando também é preciso arrumar a cabeça. Além disso o meu tempo resume-se às sestas da minha bonequinha. Assim, quando ela dorme, eu tenho 3 opções: arrumo a casa, faço algo nos meus trabalhos ou então durmo também. Uma regra que instituí foi a de apenas apanhar o que ela espalha pela casa fora uma vez ao dia, caso contrário não fazia mais nada na vida.

Mas vou sempre aproveitando uns momentinhos aqui, outros ali ... Projectos tenho vários. Mas em mãos agora tenho:
Um casaquinho que há-de ser para a minha Mi, que tem por base o casaquinho da Nélia. Estou a faze-lo a olhómetro (vamos ver o que vai sair daqui).








Um casaquinho que aprendi com a Sandra



Uma manta de algodão que comecei o ano passado para a minha bonequinha, e que quero acabar ainda este mês ( se tudo correr como o esperado)
É feita na diagonal, começando num canto e acabando no outro.
Espero que estejam a ter um bom fim-de-semana.
Bons trabalhos para todas e obrigada pela visita.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Regresso a casa

Eu sabia que ía acontecer... Mais depressa eu pusesse a bandeira na varanda mais depressa a selecção voltava para casa. E foi mesmo o que aconteceu.
Comprei a bandeira no Mundial de 2006. Mas ficou fechadinha na caixa ... até ontem, altura em que resolvi juntá-la a tantas outra aqui na rua. Devo dizer que a primeira coisa em que reparei foi na etiqueta "Made in China". Terá sido por isso?
Bem, agora que arejou, vai voltar a para a caixa, e aguardar uma próxima oportunidade. Os nossos meninos regressam a casa e o Scolari já está livre para ir para Londres.
Desejo a todos um maravilhoso fim-de-semana.

terça-feira, 10 de junho de 2008

PORTUGAL ... PORTUGAL ...

Minhas amigas, como todas sabem começou o Euro 2008. E Portugal até não se estreou muito mal. Esperemos que seja para continuar.
Apesar de não ligar muito aos jogos da bola, há sempre a esperança que a nossa selecção avance para as etapas seguintes, e os golos marcados são sempre comemorados.
Por isso, e entrando no espírito da coisa, aqui vos deixo um gráfico de ponto cruz adequado à época. E bons trabalhos para todas.

Bordado com 2 fios
Linhas DMC
2 Preto - 310
1 Azul - 311
2 Verde - 912
4 Vermelho - 498
4 Amarelo - 725
1 Cru - 712
(A quantidade de meadas pode variar conforme a forma e a técnica de bordar)

Obrigada pela vossa visita, e voltem sempre.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Mais trabalhinhos .....



Pois é verdade, a net é um mundo.
Só agora descobri o que se pode aprender por esses blogues fora. E descobri coisas de crochet lindinhas. Claro que não podia deixar de as fazer. Aqui ficam 2 trabalhinhos que adorei fazer. Os casaquinhos aprendi com a Nélia, apesar de um deles ter algumas alterações, e as meias foi com a Sandra. Estes são blogues que eu visito sempre e que têm muito para ensinar. Vão lá espreitar que vão gostar.
Mas há muito mais. Se o dia tivesse 26 horas ......
Quando tiver mais coisas lindas eu mostro.
Obrigado pela vossa visita, e voltem sempre.